Não é de hoje que o carnaval de Granja está gerando polêmica. A notícia de que o cantor Luan Santana será a atração principal do evento vem sendo o assunto mais comentado na região nos últimos dias. Sem dúvida as atrações irão trazer milhares de foliões para o município. O cachê de R$ 250.000,00 do cantor é o assunto da vez.
Outro assunto que também vem repercutindo é o desabafo de um servidor público que abre uma discussão.
No post o servidor cita a mudança na data do vencimento dos servidores da saúde, que era no primeiro dia útil no serviço de atenção básica passou a ser no dia 10 de cada mês. Já no serviço hospitalar a mudança foi para o 15º dia do mês.
O que diz a lei:
Artigo 459 do Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943
Art. 459 - § 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)
Outro ponto ressaltado foi os atrasos nos pagamentos. No texto cita-se que a justificativas para os atrasos dos salários são alegadas com o argumento de que o dia não corresponde ao repasse federal.
Segundo o Fundo Nacional de Saúde, essa afirmação não procede. Confira na imagem abaixo:
Carnaval
As polêmicas entorno do carnaval se dão principalmente pelos valores exorbitantes investidos no evento, uma vez que os serviços básicos do município estão necessitando de investimentos.
Na saúde por exemplo, o quadro de profissionais está bem reduzido num período que deveria ter reforços para atender a grande demanda que terá no carnaval.
Há alguns dia a Prefeitura Municipal de Granja adquiriu duas novas ambulâncias e outra polêmica entra em discussão. Nas redes sociais uma imagem vem revoltando moradores do município vizinho, Camocim. Uma ambulância parada em frente o Hospital Deputado Murilo Aguiar indignou alguns camocinenses que questionavam o fato da saúde de Granja ser tão divulgada como referencia nacional e ser preciso recorrer aos atendimentos de cidades vizinhas.
0 comentários :
Postar um comentário