A votação da eleição a presidência do senado federal foi encerrada na noite desta quarta-feira (01), elegendo o senador Eunício Oliveira - PMDB-CE.
O placar foi de 61 votos para Eunício Oliveira contra 10 votos para o senador José Medeiros - PSD-MT. Outros 10 senadores votaram em branco.
O peemedebista é aliado do presidente da república, Michel Temer e já era cotado como favorito. Eunício vai suceder Renan Calheiros - PMDB-AL, e assumirá o comando do Senado e do Congresso Nacional pelos próximos dois anos e controlará um orçamento de R$ 4,2 bilhões.
Discurso
Pouco antes de ser eleito novo presidente do Senado, Eunício Oliveira fez um discurso na tribuna da Casa, no qual citou a crise econômica e defendeu a necessidade de o Senado aprovar as reformas propostas pelo governo Michel Temer, como a da Previdência.
"O Senado tem a obrigação de trabalhar com os demais poderes para implementar ações que coloquem o Brasil no trilho do crescimento", disse.
Eunício afirmou, ainda, ser "hora de unir e não desunir". Disse também que a trajetória política dele como deputado, ministro e senador o havia ensinado sobre a importância sobre "construir consenso do que apostar em dissensos."
0 comentários :
Postar um comentário