A AMA - Associação Granjense de Proteção ao Meio Ambiente, publicou em sua página no Facebook um vídeo denunciando um crime ambiental gravíssimo cometido no Rio Coreaú no município de Granja. Trata-se de uma obra irregular e danosa ao meio ambiente. Segundo informações do Ministério Público, esta obra, ainda em andamento, é de responsabilidade do irmão do ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri.
A denúncia já foi feita e protocolada no Ministério Público local e na SEMACE há vários meses, Porém, até então, não foi tomada nenhuma atitude efetiva a respeito do caso, permitindo que a obra avançasse indevidamente alcançando proporções irreversíveis ao ecossistema local.
O terreno encontra-se aterrado e a mata nativa foi devastada, incluindo inúmeras carnaubeiras, vegetal protegido por o código florestal federal e por decreto municipal.
Para que você entenda a gravidade do caso. Hoje, o Rio Coreaú encontra-se bastante assoreado, o que o torna muito raso e diminui drasticamente a sua capacidade de armazenamento de água, a quantidade de terra despejada nesta obra, acelera assustadoramente o aterramento da Barragem Lima Brandão aumentando o risco de novas enchentes.
Confira o vídeo:
0 comentários :
Postar um comentário